De três a cinco de novembro, a Academia Mineira de Medicina (AMM) contará com uma programação especial para homenagear, em Diamantina (MG), um de seus membros, o ginecologista e obstetra José Aristeu de Andrade. Além de suas realizações como médico, a honraria será a ele designada em comemoração dos seus 100 anos de idade que serão completados no dia 28 de outubro.
Ocupante da cadeira 66, foi admitido na AMM em 13 de março de 2001 e se sente agradecido por todo esse período na Academia e também em relação ao fato
de ser homenageado pelos colegas de profissão, muitos deles conheceu antes
mesmo de fazer parte da instituição. O presidente da AMM, José Carlos Serufo, pontua que é muito justo reverenciar um médico centenário que ainda continua na ativa: “Ele atende em consultório e é muito querido por seus pacientes e na Academia foi o segundo vice-presidente na gestão anterior”, completa.
Confira a programação das homenagens:
3/11 – Jantar de recepção para os acadêmicos visitantes, às 20h30, na
Pousada do Garimpo (Avenida da Saudade, 265, Centro, Diamantina)
4/11 – Sessão solene em comemoração ao centenário de José Aristeu de Andrade, às 22h, no Teatro Santa Izabel (Dom Joaquim, 166, Centro), com lançamento de selo personalizado do homenageado, com participação do Coral Arte Miúda;
5/11 – Apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Diamantina na Escola de Artes Francisco Nunes (Praça Dr. Prado, 129, Centro, Diamantina), às 10h.
Informações: (38) 99971 0135.
Fonte: Jornal AMMG