(31) 3273.3287 contato@acadmed.org.br

Blog

Posse do acadêmico Paulo Ferrara de Almeida Cunha

acadmed | 18 maio, 2017

 

Tomou posse no dia 17 de março de 2017 como Membro Titular da Cadeira No. 3 da Academia Mineira de Medicina o Dr. Paulo Ferrara de Almeida Cunha. Esta cadeira tem como patrono o Prof. Lucas Monteiro Machado e o último ocupante foi o Acadêmico Lucas Vianna Machado. O novo membro titular foi saudado pelo Acadêmico Francisco Reis Bastos. A solenidade foi realizada às vinte horas do dia dezessete de março de dois mil e dezessete, no Teatro Oromar Moreira, da Associação Médica de Minas Gerais.

Em seu discursos de posse, Dr. Ferrara lembrou os três ocupantes anteriores da cadeira e a importância acadêmica que cada um deles representou para a história da medicina. Coincidentemente, todos os ocupantes anteriores eram ginecologistas, todos brilhantes em suas carreiras. Segundo ele, seguir os passos dos doutores Lucas Monteiro Machado, Affonso Silviano Brandão e Lucas Vianna Machado será uma tarefa difícil. “Esses nomes, além da grande honra, geram em mim a desmensurada responsabilidade de ser o novo ocupante desta cadeira. Vou trabalhar sempre para corresponder às expectativas de meus pares e, principalmente, às minhas próprias”, afirmou em seu discurso.

Ainda em seu discurso, Dr. Ferrara lembrou do que o fez trabalhar tanto para criar o Anel de Ferrara, seus filhos. “Chegar até aqui é para mim motivo de orgulho. Nada disso teria acontecido se não fosse minha família, meus companheiros de consultório e professores. Foram noites de trabalho e dias de viagem. Perdi muito do crescimento de meus filhos. Fiz tudo pensando neles. Se o Anel existe hoje é por causa deles”, diz emocionado.

A entrada do Dr. Paulo Ferrara para a Academia Mineira de Medicina vem coroar uma carreira de sucesso e muito trabalho. Depois de inúmeras premiações internacionais, a sociedade médica mineira reconhece o grande valor deste medico, pesquisador e visionário. “Fazer parte da Academia Mineira de Medicina ao lado dos mais brilhantes nomes da medicina mineira me deixa realmente desconcertado. E certo de que muito trabalho tenho pela frente”, finaliza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *